• Prema (@coessencial)

YOGA INTEGRAL: CONCEPÇÃO DA ARTE E DA MÚSICA

Tirar um tempo para escutar uma boa música ou se colocar em contato com outras formas de arte, é Yoga. Mas não só se colocando dentro de um papel receptivo, como também abrindo todos os seus canais sensoriais e dimensionais e de conexão interna para expressar de forma sincera e autêntica, os sentimentos e poderes mais elevados que nos inspira ver e saber o Mundo.


O Yoga Integral se diferencia dentro dos contextos filosóficos espirituais tradicionais porque inclui tudo da vida ordinária na prática de Yoga. Não preciso me isolar, me unir em grupos, criar um espaço de convivência ou um ashram, subir uma montanha ou me prostar diante de um mestre para acessar essa consciência que inclui tudo isso e muito mais.


Entender, incorporar e manifestar o Ser Yogui, é um passo importante dentro do processo de evolução da consciência. E a consciência não evolui por partes, mas é em Todo o nosso Ser. Nosso corpo é consciência, nossa energia vital (emoções e desejos) é consciência, nossa mente é consciência, nossa alma é consciência.


A grandeza da humanidade é poder escolher, construir, modificar, unir caminhos diferentes, ideias diferentes, saberes diferentes a partir de um ponto comum a todos: o Centro.

Yoga é estar em contato com esse Centro, essa chama que cria (cria-ativa-a-mente) para colocar na matéria o que o Ser em essência já é.


Prema



POUCO A POUCO

Quem eu quero agradar Não existe, nem irá Não existe pois sou eu Não sei nada do que é meu Cadê? Cadê?

Não sei onde eu me perdi Quanta coisa que eu fingi Minha mente deu um nó Eu podia ser melhor Pra mim Pra mim

Pouco a pouco eu vou me conhecer melhor Pouco a pouco eu vou me conhecer melhor

Se eu vou contra quem eu sou Não vou longe de onde estou Me desculpa, eu descontei Em quem sempre me fez bem Errei Errei

Se quem sabe eu aceitar Quem eu sou sem censurar Toda minha parte má Poderia até te dar Amor Amor

Pouco a pouco eu vou me conhecer melhor Pouco a pouco eu vou me conhecer melhor Pouco a pouco eu vou me conhecer melhor Pouco a pouco eu vou me conhecer melhor

Tim Bernardes



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo