• Prema (@coessencial)

PLANTIO DA SEMENTE CO-ESSENCIAL

Atualizado: 10 de Mar de 2020

Em 2018 surge um primeiro impulso de trazer vida a esse projeto chamado co-essencial. Durante um ano ele foi gerado por várias mãos, mentes e corações, conforme eu ia conhecendo pessoas, lugares, percebendo possibilidades de um trabalho diferenciado de união de pessoas, ideias, projetos e talentos.


Criar, organizar e colaborar para uma rede afetiva de professores, artistas, terapeutas, espaços, alunos e realizar cursos, workshops, retiros, vivências e eventos, integrando o conhecimento da Consciência, da Natureza e da Arte.



A construção do conceito da marca surgiu das mãos do artista e amigo Bruno Assis Fonseca que, com seu olhar de criança-adulto (como disse minha filha Maria Alice), deu forma e flor ao sentimento co-essencial.

A arte ancestral aparece na marca para como um resgate ao "saber universal", em que o conhecimento era transmitido pela oralidade e pinturas rupestres, reverenciando as nossas raízes. A arte rupestre representa a essência da arte no ser e na vida, já que, em todas as civilizações, há indícios desse tipo de comunicação artística e natural.

A flor, que remete a natureza, é uma referência a importância da polinização para o nosso planeta. Polinização de amor, conhecimento e consciência. Traz a simbologia da abertura para a espiritualidade, a beleza e o poder natural. O caule é a subida, sustentação com firmeza e flexibilidade, o crescimento, a evolução.

As 12 pétalas, 12 virtudes da Mãe Divina. O Poder de manifestação do potencial oculto em nós, que é revelado na medida em que vamos reconhecendo essas virtudes, limpando os excessos, encontrando o essencial.


A celebração


Aconteceu no dia 14 de dezembro no espaço cultural Oca Livre (nosso vizinho), no bairro Santa Efigênia, em BH. Reunimos amigos para celebrar uma nova fase de construções, parcerias e florescimento.

Junto com a gente, trazendo sua Graça em forma de alimento, a LilaVegui fez o lançamento do novo cardápio. Comidinhas veganas para degustação, preparadas pelas mãos delicadas e tranquilas da Lilian (vizinha de rua que veio ali do norte de minas, mosss).

Com a prosa, a poesia e a cantoria, João Mendes Rios e Daniel Tamietti (amigos de Casa Branca, de encontros no mato e muitos estudos), apresentaram músicas autorais que falam da natureza e da simplicidade de ser.

Mostrando a força e o encanto do feminino, Sofia Cupertino trouxe a sua voz nas músicas autorais, reconectando mulheres, homens e crianças ao sagrado feminino.

Ao longo do dia a Feira Chica, com produtos criativos de artistas de Belo Horizonte, convidou para chegar um pouquinho mais cedo para nossa celebração. Uma oportunidade de fortalecer a economia local na hora de escolher os presentes de natal.

Quer saber mais sobre o projeto? Acesse: www.coessencial.com

Cursos de formação, workshops, retiros, vivências e eventos.


Imagem: produção em casa dos materiais co-essencial com @brunoassisfonseca por @michelleparronfotografia


#coessencial #conaturalizar #coinspirar #colaborar #cocultivar #arte #natureza #consciência #conhecimento #afeto #vida #amor

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo