• Satprema

[PRA SER, PRA LER] - RITOS TIBETANOS


Terapeuta mineira compartilha experiência única de viver com refugiados tibetanos.

A autora de "Os 21 Ritos Tibetanos", Eneida Caetano retorna a capital para falar sobre o segredo da longevidade em um dos lugares mais sagrados do mundo.

Um território que causa fascínio nas pessoas, graças aos seus ritos milenares e a forte ligação com a espiritualidade. O Tibete está localizado no norte do Himalaia, na Ásia, e foi a grande inspiração que levou Eneida Caetano a decifrar a sabedoria milenar tibetana de meditação, revitalização e rejuvenescimento, na obra "Os 21 Ritos Tibetanos".

Com mais de 30 anos de dedicação aos estudos, vivências, práticas e ensinamentos das técnicas terapêuticas tibetanas, o conhecimento singular da escritora e terapeuta Eneida Caetano levou-a a viajar por todo o Brasil e o mundo para falar com públicos diversos, como acadêmicos, professores, terapeutas, empresários, profissionais da área da saúde, etc, o poder e a verdade dos ritos, os quais teve a chance de receber diretamente dos monges tibetanos.

Foi em um cenário rodeado de montanhas e próximo a belas cachoeiras no interior de Minas Gerais que a escritora passou por um processo de recolhimento e aprofundamento no estudo de si e práticas espirituais avançadas. Após esse novo período afastada da agitação dos grandes centros, ela vem nos trazer um pouco dessa vivência da Ásia e compartilhar suas experiências impressas no livro, que também deu origem ao Curso "Vivência Os 21 Ritos Tibetanos - meditação - revitalização - rejuvenescimento". O curso consiste nos ensinamentos de uma série de exercícios físicos rituais, cuja prática além de outros benefícios, abaixam a frequência metal proporcionando discernimento e clareza, harmonizam o funcionamento das glândulas e são considerados a Fonte da Juventude.

No dia 26 de outubro Eneida Caetano é a convidada da 1ª edição do evento Pra ser, Pra ler: O segredo dos 21 Ritos Tibetanos para conquistar a longevidade. O encontro acontece na Tônus Espaço de Saúde Integral - Rua Cristina, 1160, Bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte (MG). A entrada é gratuita. Já para os interessados no curso "Vivência Os 21 Ritos Tibetanos - meditação - revitalização - rejuvenescimento", o mesmo será realizado nos 28 e 29 de outubro no Quintas, em Casa Branca (MG). Mais informações 031 987983448.

Sobre Eneida Caetano

A escritora e terapeuta Eneida Caetano se dedica ao estudo, pesquisa e à prática das ciências tibetanas há mais de 30 anos. Conviveu com mestres do Tibete, experimentando a vivência e sabedoria sobre o processo de cura por meio de exercícios com o corpo. Após concluir seu curso superior de comunicação social, Eneida se especializou em expressão corporal na Holanda, 1985, e adquiriu sua formação nas técnicas milenares dos 21 ritos tibetanos e da terapia LAM RIM, método este que é a única especializada em Minas Gerais.

Em 1994, esteve no Tibete e estudou por seis meses com os refugiados tibetanos nos mosteiros em seus arredores. Após muitos atendimentos, em 1998 fundou o Instituto LAM RIM para difundir estas técnicas. Vem aprimorando e aprofundando seus estudos desde 1976, possui formação em medicina preventiva tibetana, lam rim, medicina tradicional chinesa, shiatsu, acupuntura, psicobioenergética, cuidados posturais, exercícios para portadores de problemas neurológicos, anatomia, fisiologia e cinesiologia, yoga, tai chi chuan, as dezoito terapias, ritmoprática, wai te kung, makkoho, fitoterapia, movimentos somáticos, o poder do agora, budismo, Kum-nye, meditação, banhos medicinais, geoterapias, hidrofitoterapias, pranic healing- master Choa Kok Sui, cabala, ginástica facial, reiki, corpo espelho, healer chakra technician e os 21 RITOS TIBETANOS.

Escreveu os livros: "OS 21 RITOS TIBETANOS, exercícios - meditação - revitalização - rejuvenescimento" lançado no Brasil em agosto de 2007, em Lisboa, Ilha da Madeira, 2009, e em Frankfurt, 2013, "CUIDANDO DE MIM, ensinamentos milenares e ritos tibetanos", 2008 Brasil e em 2011 Lisboa e Paris, “RITUAIS DO BANHO e outras cerimônias”, 2009, "SABEDORIAS PARA A MULHER MADURA", coletivo, 2012; “TIBET, um caminho interior” e, em finalização “MINHA VIAGEM ATÉ O TIBETE- de dentro para fora e de fora para dentro”.

Ministra cursos para a Mulher Madura, LAM RIM, meditação dinâmica, cuidando de mim, Kuten, potencializando a pineal e ritos tibetanos. É membro, além de outros, de: Foundation for Preservation of Mahayana Tradition, South Asian Membership of FPMT, Kopan Monastery, Nepal, The Brofman foundation.

Serviços:

Pra ser, Pra ler: O segredo dos 21 Ritos Tibetanos para conquistar a longevidade.

Convidada: Eneida Caetano

Dia 26/10 às 19h30

Local: Tônus Espaço de Saúde Integral - Rua Cristina, 1160, Bairro Santo Antônio.

Entrada gratuita.

Confirmação de presença: (031) 3292-7501 ou pelo formulário:

https://goo.gl/forms/GGZtbEzfjtGj3fkl1

Curso "Vivência Os 21 Ritos Tibetanos - meditação - revitalização - rejuvenescimento"

Ministrado por Eneida Caetano

Data: 28 e 29 de outubro.

Horário: Sábado de 14h às 18h e domingo de 10h às 14h.

Local: Quintas - Casa Branca, MG

Inscrições e informações: (031) 987983448 (whatsapp).

Saiba mais: lamrim.com.br

#saúde #Homem #viagem #VidaDivina

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo